Fale conosco no WhatsApp

Laudo e Monitoramento de Ruídos

Você sabe o que é e porque precisa ser feito um laudo de ruído ambiental?

🔈 É um laudo técnico que atesta resultados de medição de ruído, avaliando condições de aceitabilidade em comunidades, mesmo antes de existir reclamações.

 

O ruído ambiental é um impacto que diariamente afeta a rotina das pessoas, uma vez que, ao ser emitido com intensidade contínua, acaba sendo caracterizado como uma poluição sonora para população.

As fontes de geração de ruído são diversas, podendo prejudicar a saúde auditiva (perda gradativa da audição) a quem se expõe a níveis elevados, ou até mesmo a barulhos incomodativos que prejudicam o bem-estar.

A poluição sonora está presente nas mais diversas atividades do nosso cotidiano, desde conversas em alto tom, televisores com volume inadequado, trânsito intenso, maquinários, obras, entre outras.

Por se tratar de um impacto muitas vezes invisível as pessoas, a exposição a níveis acima do permitido acaba sendo prejudicial a qualidade de vida da população, sendo muitas vezes relacionado a sinais de estresse, falta de concentração e demais perturbações fisiológicas ou psicológicas.

.
A emissão do laudo de ruído ambiental traz algumas vantagens e benefícios para a sua empresa, como:

➡️ Segurança;
➡️ Saúde dos colaboradores;
➡️ Bom relacionamento com os vizinhos

 

A realização do monitoramento de ruídos consiste na avaliação da área a ser monitorada, assim como, da dispersão da fonte de ruído no ambiente. Através deste levantamento é realizada a ponderação dos principais locais a serem monitorados, tal como, dos pontos que irão apresentar a maior probabilidade de desconforto para comunidade.

Este monitoramento é realizado com a utilização de equipamento de medição (decibelímetro) devidamente calibrado e em atendimento às especificações vigentes.

 

A Ambiética Assessoria Ambiental atua na elaboração de laudos, contando somente com técnicos especializados para agilizar todo o processo com qualidade.

Conte com nossa equipe!

Somos certificados Iso 9001 e Iso 14001 ✅

Contato:
Rio Grande do Sul (51) 3279-8161
Santa Catarina (48) 9.9186-3182

 

Deixe seu comentário:

Confira também:

03 de Setembro - Dia do Biólogo

14 de Outubro - Dia Internacional para Prevenção de Desastres Naturais

3 vantagens trazidas pelo Inventário de Gases do Efeito Estufa